(Fotografia, Musica, Filosofia e muita inveção de moda)
(Fotografia, Musica, Filosofia e muita inveção de moda)
Esse site foi feito para socializar minhas fotos.
OBS: Nada aqui é profissional, muito menos algo sério, é apenas um site pra dar uma zuada e filosofar um pouco hehe
Eu sou o Malta, fotógrafo e músico na maior parte do tempo.
Além desse site, eu tenho uma pagina de fotografias no intagram, o @semanal_santa, e também uma banda, a @maremoto.74. O meu insta pessoal é @gabs_malta74w
Existe um projeto chamado Semanal Santa. Essa ideia surgiu no começo de 2025, onde no Brasil, o uso de celulares foi proibido. Aproveitando a brecha, eu decidi registrar momentos do cotidiano, e produzir um post de 10 fotos toda sexta feira. A ideia foi se adaptando e hoje, a página tem um foco artistico e filosofico, onde tods os posts, contém uma legenda trazendo algum tema por um olhar filosófico, ou social, totalmente embasado na minha opinião.
Agradeço primeiramente a minha professora Nara, que propôs e incentivou a produção desse site. Agradeço a meus amigos Raul e Marina, que me fizeram companhia durante o processo de construção. Agradeço ao colégio, por ter me deixado realizar meu projeto fotografico, e também a Tamires que sempre apoiou as loucuras. Para finalizar, agradeço ao Alan Turing, sem ele não teriamos computador e também a Ada Lovelace, que criou o primeiro programa de computador.
Resta chama escuro, que te couro!
NÃO DEIXE A ARTE MORRER!!! Nessa semana houve o pico do que foi chamado por Hayao Miyazaki, um dos maiores artistas da história, de um atentado à vida. Aos pessimistas, a morte da arte é iminente, aos otimistas, é uma nova etapa do ciclo artístico. Pensando como uma pessoa que produz arte, ter a minha paixão tomada (mesmo que em partes) por I.A's é um pouco desanimador, não sabemos ao certo o que o futuro nos reserva. Como o mundo vai prosseguir tendo quadros, músicas, fotografias, vídeos, poesias, sendo escritas por máquinas? Artistas são a junção desequilibrada de emoção e pensamentos. Não somos tratados como inteligentes academicamente, mas temos a contribuição necessária para o que nos cabe. Um filtro de imagem feito por inteligência artificial será capaz de desestruturar a nossa emoção natural? Parafraseando (e mudando um pouco) a música que está no post, eu gostaria de dizer pra que NÃO deixem a arte morrer, não deixem a arte acabar, o mundo foi feito de arte, e arte pra gente pintar. Avante alunos!!!